Instagram mantém engajamento superior ao do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Instagram mantém engajamento superior ao do Facebook
Imagem: geralt/Pixabay

Um estudo conduzido pela plataforma de experiência do cliente (CX) Emplifi, criada no ano passado pelas empresas de marketing de mídia social Socialbakers e Astute Solutions, revelou que as publicações de marcas no Instagram obtiveram um engajamento superior ao do Facebook. Enquanto a rede social de compartilhamento de fotos e vídeos conseguiu 35 interações por mil impressões, o Face registrou apenas 5,3 interações por mil.

O resultado global, que se refere ao último trimestre de 2021, também se repetiu no Brasil, onde o Instagram mantém uma vantagem histórica sobre o Facebook em termos de audiência. De acordo com os dados do estudo, embora o volume de atividade nas duas plataformas seja semelhante, a taxa de engajamento do Instagram supera de longe a da rede criada por Mark Zuckerberg.

Fonte: Emplifi/Divulgação.Fonte: Emplifi/Divulgação.Fonte:  Emplifi 

Taxas de engajamento do Facebook no Brasil

No quarto trimestre de 2021, as contas de marcas brasileiras conseguiram uma taxa de 13,3% no número total de interações nas publicações feitas na rede social, onde o setor de varejo apareceu no primeiro lugar, com 22% das interações. Veja abaixo o ranking Brasil:

  • Varejo - 22,4%
  • Ecommerce - 13,3%
  • Serviços - 9,5%
  • Moda - 7,4%
  • Alimentos - 5,9%
  • Automóveis - 5,4%
  • Finanças - 5,2%
  • Industrial - 5%
  • Outros - 25,7%

Taxas de engajamento do Instagram no Brasil

Com mais engajamentos em relação ao seu parceiro mais velho, o Instagram trouxe o e-commerce como o setor de maior destaque, com 41,5% do total de interações em contas de marca na rede. Aqui o varejo veio bem atrás, com 14,3% das postagens, com as marcas de moda, um forte segmento dentro da plataforma de Menlo Park, em terceiro lugar, com 13,9% das interações. Confira os números do ranking Brasil no Instagram:

  • E-commerce - 41,5%
  • Varejo - 14,3%
  • Moda - 13,9%
  • Serviços - 7,1%
  • Beleza - 7%
  • Finanças - 2,2%
  • Eletrônicos - 2%
  • Alimentos - 1,6%
  • Outros - 10,4%.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.