Um estudo conduzido pela plataforma de experiência do cliente (CX) Emplifi, criada no ano passado pelas empresas de marketing de mídia social Socialbakers e Astute Solutions, revelou que as publicações de marcas no Instagram obtiveram um engajamento superior ao do Facebook. Enquanto a rede social de compartilhamento de fotos e vídeos conseguiu 35 interações por mil impressões, o Face registrou apenas 5,3 interações por mil.
O resultado global, que se refere ao último trimestre de 2021, também se repetiu no Brasil, onde o Instagram mantém uma vantagem histórica sobre o Facebook em termos de audiência. De acordo com os dados do estudo, embora o volume de atividade nas duas plataformas seja semelhante, a taxa de engajamento do Instagram supera de longe a da rede criada por Mark Zuckerberg.
Fonte: Emplifi/Divulgação.Fonte: Emplifi
Taxas de engajamento do Facebook no Brasil
No quarto trimestre de 2021, as contas de marcas brasileiras conseguiram uma taxa de 13,3% no número total de interações nas publicações feitas na rede social, onde o setor de varejo apareceu no primeiro lugar, com 22% das interações. Veja abaixo o ranking Brasil:
- Varejo - 22,4%
- Ecommerce - 13,3%
- Serviços - 9,5%
- Moda - 7,4%
- Alimentos - 5,9%
- Automóveis - 5,4%
- Finanças - 5,2%
- Industrial - 5%
- Outros - 25,7%
Taxas de engajamento do Instagram no Brasil
Com mais engajamentos em relação ao seu parceiro mais velho, o Instagram trouxe o e-commerce como o setor de maior destaque, com 41,5% do total de interações em contas de marca na rede. Aqui o varejo veio bem atrás, com 14,3% das postagens, com as marcas de moda, um forte segmento dentro da plataforma de Menlo Park, em terceiro lugar, com 13,9% das interações. Confira os números do ranking Brasil no Instagram:
- E-commerce - 41,5%
- Varejo - 14,3%
- Moda - 13,9%
- Serviços - 7,1%
- Beleza - 7%
- Finanças - 2,2%
- Eletrônicos - 2%
- Alimentos - 1,6%
- Outros - 10,4%.
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