O CEO do Instagram, Adam Mosseri, revelou na noite da última terça-feira (28) o que está por vir para a rede social em 2022. Por meio de um vídeo publicado em seu Twitter, Mosseri explicou que a plataforma terá quatro prioridades ao longo do ano: vídeo, monetização de conteúdo, mensagens e transparência.
"Teremos que repensar o que é o Instagram porque o mundo está mudando rapidamente e teremos que mudar com ele. Estamos pensando em quem somos, no que valorizamos e em que tipo de mudança queremos afetar no mundo", comentou na publicação.
2022 Priorities ??
— Adam Mosseri (@mosseri) December 28, 2021
This next year is going to be pivotal for Instagram. In addition to our industry-leading safety and wellbeing efforts, we’re focused on these four key priorities.
Hope you’re all able to get some rest over the holidays. See you in the New Year! ??? pic.twitter.com/iY8uQ1EnMZ
Mudanças
Segundo Mosseri, o Instagram vai investir com tudo em melhorias no compartilhamento de vídeos na plataforma, principalmente, no Reels. Vale lembrar que não é de agora que a empresa investe neste nicho. Em outubro, a rede já permitiu levar vídeos em formato mais longo para o feed principal.
O CEO da empresa ressalta que criadores devem ganhar novos recursos para monetizar seu conteúdo na rede e que a área de mensagens do app deve ser melhorada, com o objetivo de garantir "mais transparência por parte dos desenvolvedores".
Mosseri afirma que a rede vai investir também ainda mais na segurança dos usuários enquanto usam o app. O objetivo é garantir que a rede — considerada tóxica para os jovens, segundo relatório divulgado inicialmente pelo The Wall Street Journal — seja um espaço mais amigável. Além disso, os usuários terão mais controle sobre o app, com a volta do feed cronológico, por exemplo.
Fontes
Categorias