Recentemente, muitos usuários notaram que o CuriousCat, site de perguntas anônimas, está fora do ar. Até hoje (21), ao tentar acessar à página, a pessoa se depara com uma mensagem de erro de “Bad Request”.
Um problema parecido é constatado no aplicativo da plataforma. A versão mobile até abre em sua página inicial, mas mostra um texto informando que o “CuriousCat parece estar fora do ar. Tente novamente em alguns minutos”.
Na página oficial do app na Play Store é possível perceber que as reclamações de que o serviço não está funcionando existem desde 15 de dezembro. São vários os usuários que questionam por que o site está há tanto tempo indisponível.
Como sempre acontece com quedas e falhas gerais, muita gente utilizou o Twitter para falar sobre o assunto. Alguns usuários aproveitaram para brincar com o possível fim do serviço de perguntas e respostas, enquanto outros buscam explicações para o assunto em meio ao silêncio da conta oficial da plataforma.
voltem com o curious cat preciso de informações..
— helo (@hlovsa) December 13, 2021
[??] O Curious Cat me deixou na mão... ?? pic.twitter.com/9eN6NbwKsw
— JoJo's Bizarre Headcanons! (@JoJoTwTHCs) December 18, 2021
curious cat down? but i found him in liyue pic.twitter.com/u5XLlSg60r
— ?? lia ?? chief alchemist ?? (@windflowerlia) December 20, 2021
nos tiraram os fleets, nos tiraram o curiouscat, nos tiraram a prévia da música quando postava link do spotify..... o que virá depois? irão nos tirar o direito de ir e vir? pic.twitter.com/glPWbJmH7I
— millene (@millenedays) December 19, 2021
CURIOUS CAT ACABOU E A IDENTIDADE DOS PERGUNTADORES SERÃO EXIBIDAS EM TELÕES PELO MUNDO AO LADO DAS PERGUNTAS
— super games games (@supergames2x) December 21, 2021
O CuriousCat acabou?
Mesmo com a falha do CuriousCat durando vários dias, não houve nenhum posicionamento da empresa que controla a rede social. O perfil oficial da companhia no Twitter, inclusive, realizou a última postagem em 31 de julho de 2020.
We just launched our new feature, let us know what you think ?? https://t.co/hNQHtFO8jI
— Curious Cat | The Q&A Social Network (@CuriousCatMe) July 31, 2020
Com o “sumiço” dos administradores das páginas da plataforma e a queda dos serviços, alguns usuários descobriram que muito provavelmente o CuriousCat acabou mesmo, ou está passando por graves problemas que impedem o uso da plataforma.
O perfil @kirwinia, do Twitter, explicou que quem está no comando do site de perguntas e respostas não renovou o nome do domínio “CuriousCat” com o provedor. Ainda não se sabe, porém, se a revogação aconteceu de forma intencional ou acidental.
Até ontem, o domínio do site também estava marcado como “remoção pendente”, o que indica que a página já está em vias de ser encerrada. De acordo com dados públicos coletados pela ferramenta Domain Tools, na manhã desta terça (21), o domínio foi registrado pela Ascio Technologies, conhecida por revender sites na internet.
The person responsible listed in the likely-soon-gone registrar records?
— Mx. Juniper System (@kirwinia) December 20, 2021
A "Dongmin Kim", employee of Vonvon, Inc.
The CEO of Vonvon, Inc. is over at @zezebono but they don't seem to have used twitter since January 10th...
Hmm :/ :/
O que fazer agora que o CuriousCat acabou?
Com o serviço fora do ar, é improvável que seja possível apagar contas existentes. Contudo, é importante que o usuário revogue os acessos para outras redes sociais.
No caso do Twitter, em que a plataforma era amplamente utilizada, a remoção de acesso é bem simples: basta entrar nas configurações e acessar a aba de apps conectados, disponível por meio deste link. Em seguida, remova o CuriousCat da lista.
No Facebook, para restringir o acesso do CuriousCat é preciso acessar o menu “Configurações e privacidade”. Depois disso, clique em “Verificação de Privacidade”. Nesta Central de Controle, acesse a opção “Suas configurações de dados no Facebook” e depois selecione “Continuar”.
Será aberta uma lista de todos os aplicativos e sites que você permitiu a realização de login através do Facebook. Basta achar o CuriousCat e clicar em “remover”.
Categorias