O serviço Rotten Tomatoes, que reúne críticas do público e da imprensa especializada sobre filmes e séries, ganhou uma integração com a rede social TikTok. Trata-se de um atalho parte do Jump, o programa de compartilhamento de materiais de desenvolvedores externos em publicações da plataforma.
A partir de agora, usuários que fazem conteúdos sobre longas-metragens ou seriados podem colocar um link que direciona os espectadores aos elementos do Rotten Tomatoes, incluindo o índice de críticas (chamado de "tomatômetro" pela plataforma), trailers e detalhes do elenco.
Como mostra a imagem abaixo, a seleção é feita na própria postagem, com o usuário selecionando o serviço entre os Jumps disponíveis.
A parceria entre TikTok e Rotten Tomatoes.Fonte: TechCrunch
"Criadores podem facilmente informar e entreter o público ao acessar um baú do tesouro de conteúdo relacionado a TV, streaming e cinema em vídeo, informações sobre onde assistir, críticas e mais", diz o comunicado oficial.
A ideia da companhia é buscar mais acessos do público millenial e da Geração Z, que compõe a maioria da comunidade no TikTok.
Fontes
Categorias