O Instagram anunciou nessa quarta-feira (17) o lançamento do rótulo "Empreendedores Negros" no Brasil, que fica disponível para os perfis comerciais do serviço. A novidade chega para facilitar a busca pelas empresas gerenciadas por membros da comunidade negra na plataforma, ajudando a colocá-las em evidência.
Reforçando o compromisso contínuo de apoio da rede social à comunidade negra em todo o mundo, o novo rótulo foi desenvolvido em parceria com mais de 20 empreendedores brasileiros. Eles tiveram a missão de avaliar o propósito e o nome dado à ferramenta, de acordo com a companhia.
Algumas contas comerciais gerenciadas por empreendedores negros tiveram acesso antecipado ao recurso, que começou a ser liberado na última quinta-feira (11) em parceria com a Feira Preta, maior festival de cultura negra da América Latina. Agora, ele foi disponibilizado para todos os perfis interessados.
Após a ativação pelo usuário, o rótulo aparece em destaque no perfil comercial.Fonte: Instagram/Divulgação
Uma das pessoas que participaram dos testes da ferramenta, a proprietária da marca de acessórios afro Opô Yalojá Giselle Alves disse que o selo ajudará a destacar ainda mais as suas origens. "Faço questão de frisar que meus acessórios são de cultura preta e africana. Esse fator é importantíssimo. Precisamos reforçar nossa identidade", ressaltou a empreendedora.
Como ativar o rótulo?
Os interessados em ativar o novo rótulo Empreendedores Negros do Instagram devem realizar o procedimento abrindo as configurações do seu perfil comercial. Em "Editar perfil", você encontrará todas as informações sobre a funcionalidade na seção "Informações de diversidade na empresa".
Depois de conferir os detalhes referentes ao selo, toque em "Começar", ative a chave "Mostrar o rótulo de empresa de empreendedores negros" e toque em "Concluir". Ao final do processo, o perfil passará a exibir o rótulo, ganhando destaque em coleções, guias e outros recursos que valorizam o empreendedorismo negro.
Fontes
Categorias