Finalmente, o Instagram liberou na segunda-feira (1º), em escala mundial, um recurso muito aguardado: o adesivo Use a Sua (Add Yours, no original em inglês), que promete fazer uma revolução nos Stories. Parecido com o Duetos do TikTok, o novo sticker possibilita que a publicação se transforme em uma “corrente”, permitindo que outros usuários postem tópicos de resposta ao conteúdo, aproximando pessoas e gerando mais engajamento.
De acordo com o chefe do Instagram, Adam Mosseri, em uma postagem no Twitter, o recurso foi testado com sucesso no Japão e na Indonésia e liberado globalmente com o objetivo de criar “um tópico público nos Stories”. O executivo garante já ter visto “alguns prompts realmente divertidos por aí e que estão aproximando pessoas”.
No exemplo abaixo é possível ver como adicionar o adesivo Use a Sua ao quadro do Story. Na postagem de exemplo, o prompt usado foi “look do dia” (#OOTD), mas o comando poderia ser qualquer coisa, como “meu pet” ou “foto preferida”, para dar uma dica para os seguidores. A partir daí, a criatividade deve ditar que cada um publique a própria imagem, formando uma bela corrente de respostas.
(Fonte: Instagram/Twitter/Divulgação)Fonte: Instagram/Twitter
Como criar um Story com Use a Sua?
O sticker Use a Sua pode ser utilizado como qualquer adesivo do Story. Primeiramente, capture a imagem ou o vídeo que quer divulgar ou selecione algum conteúdo presente na galeria do dispositivo. Em seguida, no ícone "Stickers", escolha a figurinha Use a Sua, coloque o texto que deseja e compartilhe.
Como usar a figurinha de corrente do Instagram Stories.Fonte: TecMundo
- Abra a publicação de Story e selecione um vídeo ou uma foto.
- Abra a aba de figurinhas e selecione o sticker Use a Sua ou Add Yours.
- Escreva a mensagem que desejar e realize a publicação.
- Para responder a outras correntes, basta clicar no botão "Responder".
Ao responderem a um Story com o novo sticker, os seguidores são adicionados a uma lista de "bolhas" no perfil do adesivo, as quais, assim que tocadas, permitem que qualquer usuário percorra a história original e todas as respostas do tópico. É importante destacar que se a conta no Instagram for privada as publicações e seus desdobramentos continuarão sendo exclusivos para os seguidores.
Ao adotar um recurso semelhante ao do TikTok, o Facebook (agora Meta) parece estar seguindo a cartilha de Mark Zuckerberg, que tenta fazer dos jovens adultos um novo público preferencial de seu ambicioso metaverso.
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