A plataforma de vendas Shopify anunciou em uma parceria com o TikTok para desenvolver um recurso que permitirá aos usuários da rede social realizarem compras no app. O TikTok Shopping estará disponível para os comerciantes do Shopify que tiverem uma conta na versão Business da rede social, permitindo a sincronização dos catálogos e uma mini-vitrine com o link para a loja online.
O comércio social é atualmente a maior área de investimento das plataformas de comércio digitais. Segundo Harley Finkelstein, presidente da Shopify, “os criadores estão abrindo caminho para um novo tipo de empreendedorismo em que o conteúdo, a comunidade e o comércio são essenciais”. Ela ainda completa que o novo recurso impulsionaria as vendas, ao facilitar a chegada dos produtos nos consumidores ideais.
A Kylie Cosmetics será uma das primeiras marcas a testar a nova função. (Fonte: Shopify/Reprodução)Fonte: Shopify
O piloto do TikTok Shopping está disponível para comerciantes do Shopify dos Estados Unidos e Reino Unido. Uma das primeiras marcas a terem acesso à ferramenta é a Kylie Cosmetics. “Construí meu negócio nas redes sociais; é onde meus fãs vão primeiro para procurar o que há de novo na Kylie Cosmetics ”, disse Kylie Jenner sobre a novidade.
Outras redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter investem em ferramentas de comércio para impulsionar a presença de produtos em suas plataformas. Dados da empresa de pesquisas eMarketer indicam um aumento das vendas anuais nas redes sociais de US$ 36 bilhões — ou R$ 188 bilhões em conversão direta —, para US$ 50 bilhões (R$ 262 bilhões) até 2023 nos Estados Unidos.
Categorias