Investindo na área de comércio eletrônico, o Instagram adicionou um espaço para anúncios na guia Loja do Instagram. A novidade foi liberada nesta terça-feira (24) em todos os países em que a ferramenta está disponível.
Com o novo recurso, as empresas ganham mais uma opção de publicidade para divulgar produtos e serviços. Atualmente, a plataforma do Facebook permite exibir anúncios na timeline, no Stories e no Reel.Fonte: Instagram/Divulgação
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Exemplo de anúncio na loja do Instagram.
Mesmo com a nova ferramenta, a área Loja manterá a estrutura de duas colunas para exibição de produtos. O diferencial é que os conteúdos pagos serão sinalizados como "Patrocinado" no canto inferior esquerdo da imagem.
Ao clicar em uma publicidade, o usuário será redirecionado para uma nova página. Nela, a pessoa encontrará mais detalhes sobre o produto, fotos adicionais e outras sugestões de itens vendidos pela marca anunciante.
A atualização na Loja do Instagram também permite salvar os produtos em uma lista de desejos no próprio app e compartilhar com amigos. Além disso, é possível denunciar anúncios que violem as políticas da plataforma.
Ferramenta estava em testes desde o início de agosto.Fonte: Instagram/Divulgação
Anúncios exclusivos para dispositivos móveis
Os primeiros testes com anúncios na Loja do Instagram foram realizados no início de agosto com algumas marcas norte-americanas selecionadas. Entre elas, estavam Fenty Beauty, JNJ Gifts, Donny Davy e Booh Oh.
A compra do espaço para publicidade seguirá o modelo baseado em leilão, como acontece em outras áreas do Instagram e Facebook. Assim, quanto maior o investimento, maior será a exposição. Por fim, as propagandas serão exibidas somente na versão do aplicativo para celulares e tablets. Vale lembrar que a Loja do Instagram é uma ferramenta exclusiva para dispositivos móveis.
Categorias