A partir desta terça-feira (22), criadores de conteúdo do Twitter podem se inscrever para experimentarem os recursos Ticketed Spaces e Super Follows. Estas, defende a rede social, são novas maneiras de pessoas utilizarem suas habilidades para ganharem dinheiro com o apoio do público que construíram.
As Ticketed Spaces são salas de áudio fechadas, e o preço do ingresso (de US$ 1 até US$ 999), assim como o limite de participantes (de cinco a 100 usuários), são definidos por quem as hospeda. Além disso, o responsável pelas reuniões é capaz de enviar notificações aos interessados com detalhes a respeito das discussões, ou mesmo compartilhar informações na linha do tempo tradicional.
No Ticket Spaces, acessa as salas quem paga ingresso.Fonte: Reprodução/Twitter
Já o Super Follows permite ao usuário estreitar o relacionamento com seus seguidores e oferecer a eles material exclusivo, assim como badges que identificam os fãs mais dedicados e respostas que apenas essas pessoas poderão visualizar.
Aqui, o acesso funciona por meio de assinatura mensal, sendo a personalidade quem determina o valor que gostaria de cobrar. Os valores são de US$ 2.99, US$ 4.99 ou US$ 9.99 por mês.
Super Follows funciona por meio de assinatura.Fonte: Reprodução/Twitter
Como participar?
De acordo com a companhia, haverá a cobrança de 3% dos rendimentos até o teto de US$ 50 mil. Superior a isso, passam as ser aplicados 20% de comissão. Antes de se candidatar, é preciso se atentar a algumas condições. Por exemplo, para o Super Follows, ter 18 anos ou mais, ao menos dez mil seguidores e tweetado pelo menos 25 vezes em 30 dias são alguns dos pré-requisitos.
Por outro lado, para o Ticketed Spaces, é necessário manter ao menos mil seguidores ativos, ter hospedado ao menos três salas nos 30 dias anteriores à proposta e não possuir histórico de violações às regras da comunidade, assim como deixar a própria identidade clara e os dados do perfil completos. Paródias, fakes e afins não serão aceitos.
Por fim, para tentar fazer parte da novidade ainda em fase de testes, basta abrir o site ou o aplicativo e selecionar, na barra lateral, a opção Monetização, na qual se encontram detalhes dos lançamentos.
Opção está na barra lateral da rede social.Fonte: Reprodução/Twitter
Categorias