Com a promessa de ampliar modelos de monetização voltados a desenvolvedores, o Facebook anunciou, na última quarta-feira (16), que começará a testar a veiculação de anúncios publicitários em ambientes de realidade virtual da plataforma Oculus. Inicialmente, a abordagem acontecerá em um único jogo, o Blaston, da Resolution Games.
Segundo a gigante, o movimento assegura a manutenção de uma ferramenta autossustentável, capaz de contemplar negócios variados e desbloquear novos tipos de conteúdo e audiência.
"Também nos ajuda a continuar a tornar o hardware inovador mais acessível a mais pessoas", complementa, destacando que, após feedbacks, fornecerá detalhes sobre a disponibilidade da solução a um público mais amplo.
Anúncios publicitários chegam ao Oculus.Fonte: Reprodução/Oculus
Estão previstas para a novidade configurações voltadas à personalização da experiência do usuário, que poderá silenciar, esconder ou exibir peças, assim como solicitar informações a respeito dos motivos pelos quais recebeu materiais.
Quanto à privacidade, a big tech salienta que não utilizará quaisquer dados armazenados no Oculus, incluindo imagens capturadas pelas câmeras. Além disso, em um primeiro momento, não tem planos de uso de localizações.
Inovação industrial
Nos últimos anos, a companhia dedicou bilhões de dólares ao estabelecimento do acessório, e o passo parece indicar que ela está confiante que a adoção conquistada possibilita uma ação mais agressiva para recuperar o investimento.
"Um ecossistema de conteúdo mais lucrativo é uma etapa crítica no caminho para que a realidade virtual do consumidor se torne realmente popular, e isso é algo pelo qual pensamos que vale a pena comemorar", defende o Facebook.
"Esta é uma inovação na indústria de publicidade, e ela está engatinhando. Atualmente, estamos investindo em anúncios discretos como uma nova forma dos desenvolvedores criarem negócios – e, embora ainda não estejamos prontos para testá-los, também estamos explorando novos formatos exclusivos da modalidade", indica, sugerindo que há mais coisas a caminho.
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