O Twitter está testando um novo recurso para que usuários possam reagir às publicações de outras pessoas com sentimentos variados — algo muito parecido com o que o Facebook implementou ainda em 2016.
A descoberta é da programadora Jane Manchun Wong, que costuma encontrar funções em desenvolvimento e antecipar novidades da plataforma, como a versão paga da rede social. Nas respostas da postagem original, há menções também de que o Twitter fez perguntas sobre esse recurso em questionários enviados a usuários.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Twitter is working on Tweet Reactions view:
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) May 28, 2021
“Likes”, “Cheer”, “Hmm”, “Sad”, “Haha”
The icons for the Cheer and Sad reactions are WIP and shown as the generic heart one at the moment https://t.co/ZCBhH8z7JR pic.twitter.com/dGqq1CzIis
O recurso é mesmo parecido com o do Facebook: é possível reagir a qualquer tweet com uma série de emoções.
No caso da imagem divulgada pela desenvolvedora, é mostrado o botão "Curtir" tradicional, além de uma risada, um emoji triste, outro de dúvida e um de animação. Como a função não está finalizada, é possível notar que alguns dos emojis ainda estão repetidos e devem ser substituídos até o lançamento.
Os Tweets Reactions estão em fase de testes nas últimas semanas e, assim como vários outros recursos da rede social, não possuem garantia de que serão mesmo implementados como uma função no aplicativo estável.
Fontes
Categorias