Devido ao alto número de solicitações que recebeu, o Twitter anunciou na última sexta-feira (28) a suspensão temporária do seu programa de verificação de perfis, que foi reaberto no dia 20 de maio. Na ocasião, a rede social já havia avisado que o processo poderia levar semanas para ser finalizado, dependendo da procura.
"Estamos abarrotados", disse a empresa em um tweet. "Por isso, temos de fazer uma pausa para aceitarmos mais [pedidos], enquanto revisamos os que foram enviados. Reabriremos em breve! (juramos)", complementou. Bastaram oito dias para um verdadeiro tsunami de interessados e interessadas no recurso invadir a companhia.
We’re rolling in verification requests. So we gotta hit pause on accepting any more for now while we review the ones that have been submitted.
— Twitter Verified (@verified) May 28, 2021
We’ll reopen requests soon! (we pinky swear)
Reavaliando procedimentos
Segundo as novas diretrizes, podem se candidatar instituições e pessoas que se enquadrem nas seguintes categorias: poder público; empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos; jornalismo; entretenimento; e-Sports; e ativistas. Sendo assim, não é de surpreender a quantidade de manifestações em um período tão curto.
No mais, as regras, introduzidas em janeiro deste ano e que devem ser ampliadas nos próximos meses, substituíram as exigências vigentes até 2017, época em que o programa foi suspenso após a verificação de um supremacista – cujas postagens violavam os padrões de uso da plataforma.
Leia também:
Fontes
Categorias