Ontem (24), o Instagram anunciou a chegada de sua ferramenta Insights para seus recursos Reels e também Lives. Essencial para o crescimento de criadores de conteúdo e influenciadores na plataforma, a função fornece uma análise detalhada do engajamento do público em cada postagem.
Para os Reels, os Insights exibirão métricas de desempenho como o número de reproduções, contas alcançadas, curtidas, comentários, vídeos salvos e compartilhamentos. A análise das Lives, por sua vez, deve detalhar o alcance das transmissões, pico de visualizações simultâneas, comentários e compartilhamentos.
Essas informações também poderão ser acessadas diretamente na seção de Insights da conta, a fim de aprimorar a análise do impacto dos Reels e das Lives no desempenho geral de engajamento. Além disso, a novidade estará disponível para a versão de desktop do Instagram. Confira:
Insights funcionando, respectivamente, no Reels, Lives e na análise geral do engajamento da conta. (Fonte: Instagram / Divulgação)Fonte: Instagram
Segundo o Instagram, o lançamento do recurso se deu pela rápida adoção da comunidade no Reels e Lives. Nesse contexto, a empresa também anunciou que vai aprimorar a experiência de uso dos Insights nos próximos meses, implementando, por exemplo, a possibilidade de analisar períodos maiores de dados — além dos já existentes 7 e 30 dias.
Fontes
Categorias