A rede social TikTok fechou uma parceria com a organização do Ultimate Fighting Championship (UFC) para transmitir conteúdos ao vivo da competição. A plataforma de vídeos curtos será utilizada para distribuir vídeos de bastidores e novidades do campeonato.
O valor do contrato fechado entre as organizações não foi revelado, mas a parceria vai durar diversos anos, de acordo com um comunicado oficial. Segundo o TikTok, os conteúdos estarão disponíveis no perfil oficial do UFC na rede social, bem como nas contas dedicadas ao Brasil, Rússia e Europa.
Fonte: Reuters/Mike Blake
O perfil oficial do UFC no TikTok foi criado em outubro de 2019 e obteve um crescimento rápido na plataforma de vídeos curtos, o que pode ser o motivo para a parceria. A conta principal da competição conta com 6,3 milhões de seguidores no app, sendo a terceira mais popular entre ligas de esporte.
Conteúdos semanais
A parceria promete render centenas de conteúdos anualmente para as contas do UFC no TikTok. A organização da liga promete conteúdos ao vivo semanais na rede social, incluindo bastidores de lutas, interações com atletas e conteúdos exclusivos feitos especialmente para a plataforma.
A parceria entre TikTok e UFC estreia neste sábado (20)Fonte: UFC
Os conteúdos gerados pela parceria começam a ser distribuídos na rede social neste sábado (20). O TikTok será utilizado para promover o evento UFC Fight Night: Blaydes vs. Lewis, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos.
A parceria com o UFC marca mais um passo positivo para o TikTok após a rede social se envolver em polêmicas no ano passado. Durante o ano de 2020, o aplicativo quase foi banido dos Estados Unidos, já que sua desenvolvedora é uma empresa chinesa.
Atualmente, o app já está fora da mira das autoridades dos Estados Unidos.
Categorias