A rede social Twitter iniciou nesta quarta-feira (17) os testes de um novo recurso: a possibilidade de enviar mensagens privadas (conhecidas pela sigla DM) para outros usuários usando mensagens de voz em vez de texto.
Brasil, Índia e Japão são os primeiros mercados a receberem a função, como já era esperado quando a novidade foi anunciada inicialmente. Entretanto, ela não será liberada para todos os usuários, com o experimento "sendo disponibilizado em fases" mesmo nessas regiões.
Os recados têm um limite de 140 segundos — em referência ao limite antigo de 140 caracteres de um tweet. As mensagens privadas em áudio só podem ser enviadas de dispositivos Android ou iOS, mas é possível ouvir os recados também pelo computador.
??test,??test: Starting today, you'll be able to record and send voice messages in DMs ?? Here’s how??
— Twitter India (@TwitterIndia) February 17, 2021
PS. The experiment will be rolled out in phases. pic.twitter.com/aqQM6h9sof
Para testar o recurso, acesse a conversa privada com um contato e procure pelo ícone de gravação de áudio, que fica ao lado do botão de enviar mensagens. O funcionamento é similar ao envio de áudios de plataformas como o WhatsApp.
Vale lembrar que o Twitter já implementou o recurso de postagens em forma de mensagens com voz, porém ainda de forma limitada apenas em iPhones. É possível que a chegada do Clubhouse tenha acelerado a adoção de mecanismos que utilizam voz em vez de texto na plataforma.
Fontes
Categorias