O Instagram apresenta nesta quinta-feira (12) suas novas abas de Reels e Shop. A novidade, anunciada no blog oficial da empresa, deve auxiliar criadores de conteúdo, marcas e pequenos negócios a crescerem com mais facilidade, além de proporcionar uma experiência mais rica e completa para o usuário.
De acordo com a postagem, a atualização representa a preocupação da rede social com seu público-alvo, bem como se manter relevante em razão das constantes mudanças no meio social moderno.
Lançado em junho deste ano, o recurso Reels foi um grande sucesso entre os usuários, proporcionando conteúdo rico e inovador para a plataforma. Agora, ele receberá ainda mais atenção com a nova aba, desenvolvida para funcionar como uma espécie de palco, visando facilitar o compartilhamento de mídias e proporcionar mais chances de 'fazer sucesso e encontrar um público', de acordo com a postagem do Instagram.
Nova interface do Instagram com as abas Reels e Shop. (Fonte: Instagram / Divulgação)Fonte: Instagram
A aba Shop, por sua vez, é uma novidade que promete trazer mais proximidade na conexão entre as marcas, pequenos negócios e usuários. Nela, é possível se inspirar com os produtos e conteúdos oferecidos, novas coleções de itens, sugestões personalizadas de compras e também uma curadoria especial feita pelos editores do canal @shop, oficial do Instagram.
A mudança reforça o compromisso do Instagram com seu público-alvo, os jovens e criadores de conteúdo, que lançam as tendências e movimentam a cultura e informação da rede social com mais intensidade.
A plataforma também promete manter a simplicidade de sua interface e ouvir o feedback de seus usuários sobre essa e as demais futuras mudanças. A atualização com as abas Reels e Shop devem estar disponíveis em breve para todos os usuários de iOS e Android em todo mundo.
Fontes
Categorias