Nesta semana, o LinkedIn lançou o recurso de enquetes, que permite aos usuários criar os mais variados tipos de pesquisas e acompanhar o feedback em tempo real. A novidade está disponível gratuitamente para perfis de pessoas e empresas.
De acordo com a rede social profissional, as enquetes podem ser criadas em menos de 30 segundos. Elas ficam visíveis para os seguidores e nas conexões, mas também há a opção de enviar o link da pesquisa para grupos específicos e qualquer usuário da plataforma.
Após ela ser iniciada, o criador da pesquisa consegue monitorar o volume de votos em tempo real, acompanhando a quantidade de cliques em cada opção de resposta. Também é possível verificar o tempo restante para o encerramento da enquete.
Com a ferramenta, é possível realizar diferentes tipos de pesquisas na rede.Fonte: Linkedin/Divulgação
Somente o responsável pela enquete tem a possibilidade de ver quem votou e qual foi a resposta escolhida, segundo o LinkedIn, para garantir a privacidade. E ao fim da votação, todas as informações ficam reunidas em um só lugar, mostrando a alternativa vencedora, a porcentagem de votos para cada uma e a contagem total.
Como criar uma enquete no LinkedIn
Criar uma pesquisa no LinkedIn para verificar opiniões, realizar estudos informais e aumentar o engajamento na rede é fácil. Basta fazer login em seu perfil e iniciar uma nova postagem, clicando na opção “Crie uma enquete”, no menu de seleção.
Em seguida, digite a pergunta desejada, insira de duas a quatro opções de respostas e selecione a duração da pesquisa, que pode variar de um dia a duas semanas.
Depois que a enquete for finalizada, o criador tem a opção de enviar uma mensagem para os participantes, caso queira se aprofundar em determinados aspectos e obter um levantamento ainda mais rico.
O recurso está sendo lançado gradualmente para toda a base de usuários da rede social, no app e na versão web.
Fontes
Categorias