A partir desta terça-feira (28), pedidos do Uber Eats poderão também ser feitos pelo perfil de estabelecimentos no Instagram. “É uma ótima ferramenta para os restaurantes e uma maneira fácil de notificar os seguidores de que eles estão abertos para negócios, ainda que não estejam com as portas abertas”, disse a companhia de entregas e passeios em press release.
Dessa forma, a iniciativa tem como objetivo facilitar a comunicação entre parceiros que estão atendendo apenas via delivery no período de isolamento social. O recurso ainda permitirá que os usuários comprem vale-presentes para serem usados em ocasiões futuras.
“Fotos e vídeos de comida estão entre as postagens mais compartilhadas no Instagram, e o novo recurso permite que você encomende imediatamente os pratos que vê”, destacou a publicação.
Pedidos do Uber Eats poderão ser iniciados via stories do Instagram.Fonte: PxFuel
Como usar o recurso
Para usar o sistema, bastará abrir a rede social, ir ao perfil do restaurante escolhido e tocar sobre o botão “Pedidos de Refeição”, disponível na página inicial ou stories. Após selecionar o prato desejado, o app do Uber Eats será automaticamente aberto, e nele deverá ser concluído todo o processo de pagamento e orientação de entrega.
A empresa aproveitou o comunicado para ressaltar a importância de evitar a disseminação do coronavírus. Assim, orientou que embalagens fornecidas nessas situações sejam totalmente descartadas no lixo. Em seguida, as mãos devem ser lavadas por 20 segundos, e alimentos ou bebidas transferidos para copos e pratos do próprio consumidor.
Fontes
Categorias