A rede social Twitter pode passar por mudanças radicais no comando em breve. De acordo com a Bloomberg, um investidor adquiriu uma parcela de ações da empresa e, como principal objetivo, pode forçar a saída do atual CEO e cofundador da companhia, Jack Dorsey.
O responsável pela alteração é Paul Singer, bilionário dono da Elliott Management, um fundo de investimentos norte-americano. Ele é conhecido como um dos maiores doadores do partido Republicano nos EUA, além de defender valores conservadores e atualmente apoiar o presidente Donald Trump, após fazer campanha contra ele no início do mandato.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Singer já teria colocado quatro novos membros no conselho do Twitter como forma de controlar cada vez mais as decisões administrativas. A quantia de ações adquiridas pela Elliott não foi divulgada, e a companhia não comentou a reportagem. Outras mudanças também estariam em vista, mas não foram informadas pelas fontes ligadas ao site.
Longa história
Dorsey, que no Twitter é dono do perfil @jack, está na companhia desde 2008 e já foi presidente do conselho em um período antes de assumir o cargo de chefia. Ele também controla as operações de outra empresa, o sistema de pagamentos Square.
O executivo ainda é o grande defensor da não inclusão de um botão de edição em tweets e é bastante criticado por políticos como o próprio Trump, que acusa a plataforma de promover censura. Atualmente, o Twitter registra uma taxa baixa e relativamente estável de crescimento no número de usuários.
Categorias