Swipe Night, série interativa do aplicativo de encontros Tinder, foi renovada para uma segunda temporada. Sucesso nos Estados Unidos após o lançamento em outubro do ano passado, os novos episódios devem chegar à plataforma ainda em 2020.
Disponibilizada semanalmente dentro do próprio aplicativo, a atração traz episódios com cinco minutos de duração. Desta forma, a pessoa é colocada dentro de um cenário apocalíptico e precisa tomar decisões rápidas que afetam o final de cada história.
No fim, as escolhas feitas em Swipe Night são adicionadas ao perfil do espectador e ajudam o app a indicar pessoas com gostos e personalidades próximas. Assim, elas podem iniciar conversas com alguém que tem maior possibilidade de dar match.
Segundo Elie Siedman, CEO do Tinder, a primeira temporada de Swipe Night teve um resultado bem positivo para plataforma. Após a estreia nos EUA, houve um crescimento de 26% no número de encontros e as conversas através do app aumentaram 12%.
“O entretenimento sempre foi um meio de conectar pessoas”, comentou Siedman. “Tínhamos a teoria de que os usuários considerariam essa experiência completamente inovadora como algo natural dentro do aplicativo”.
Em nota para imprensa, o executivo revelou estar empolgado com a renovação. Além disso, a diretora Karena Evans retorna para o comando da nova temporada de atração. Contudo, não foram apresentados detalhes das próximas histórias.
Estreia do Swipe Night no Brasil
Para os usuários brasileiros do Tinder e fãs de séries, a novidade é que a primeira temporada de Swipe Night vai ser lançado no Brasil. Os episódios vão ser disponibilizados semanalmente no aplicativo a partir de 14 de março.
A informação foi divulgada pela própria plataforma que, após o sucesso nos EUA, decidiu levar a experiência interativa para outros países. Por aqui, a atração vai manter a mecânica original em que as escolhas vão influenciar os novos interesses dos usuários.
Assista ao vídeo lançado especialmente para o público brasileiro:
Categorias