De acordo com o The Verge, o LinkedIn está testando o recurso de stories internamente, com o objetivo de experimentar “um novo formato de comunicação” no meio corporativo. Pete Davies, chefe de produtos de conteúdo da rede social, revelou ao site que essa seria ainda uma maneira de trazer um tom mais casual à plataforma, composta em grande parte por publicações e mensagens de negócios ou oportunidades de trabalho.
Nesse caso, de modo aplicado, os stories serviriam como espaço para as empresas e colaboradores compartilharem momentos importantes ou dicas que possam tornar a rotina dos escritórios mais inteligentes. Apesar disso, Davies não apontou demais detalhes sobre a função.
Essa não é a primeira tentativa do LinkedIn de trazer botões populares de outras redes sociais para a sua plataforma. Em 2018, por exemplo, testou o “Student Voices”, que tinha formato similar ao dos stories, porém voltado apenas para estudantes universitários. Devido à limitação de recursos — como filtros — e de quem poderia compartilhar e visualizar esse tipo de conteúdo, acabou não fazendo muito sucesso.
O triunfo dos stories começou em sua plataforma original, o Snapchat, que incluía filtros especiais em vídeos curtos. Mais tarde, sob a bandeira de Zuckerberg, o Facebook, WhatsApp e Instagram também "copiaram" grande parte da funcionalidade.
Já quanto ao LinkedIn, por ainda estar em fase beta, não está claro se de fato o recurso será lançado. Afinal, diversas novidades são testadas por essa e outras redes sociais, mas nem sempre chegam ao usuário final.
Fontes
Categorias