Anunciados em agosto deste ano, o Snapchat lançou hoje os óculos escuros de realidade aumentada Snap Spectacles 3, acessório de terceira geração da linha Spectacles capazes de gravar vídeos para a rede social. Infelizmente, no entanto, parece que eles não estão sendo bem recebidos, de acordo com análises de vários veículos da imprensa.
Contando com duas câmeras ao invés da única que estava presente nos modelos anteriores, os óculos naturalmente subiram de preço. Enquanto os Spectacles originais eram vendidos por 130 dólares (aproximadamente R$ 542), a terceira geração chega por US$ 380 (R$ 1,584) e também incluem um visualizador 3D para o consumo de vídeos tridimensionais.
As duas câmeras dos óculos servem para medir a profundidade das cenas e utilizam esses dados para adicionar filtros de realidade aumentada aos clipes gravados.
Veículos como Inverse, Engadget e CNBC criticam o aparelho, citando fatores como peso, lentes não polarizadas e falta de resistência aquática, algo que seu predecessor apresentava. Adicionalmente, todos os vídeos capturados pelo Spectacles 3 são processados através do aplicatipo Snap, impedindo que o usuário possa prever o enquadramento da cena ou saber como ficará a imagem com seu filtro preferido.
Finalmente, os óculos também pecam no tempo de transferência dos óculos para o aplicativo, algo acompanhado pelo igualmente demorado tempo de processamento. No geral, parece que os acessórios vão um tanto contra a ideia de conveniência e imediatismo do Snapchat, não deixando muitos pontos a seu favor além de um visual elegante.
Fontes
Categorias