O gigante das redes sociais Mark Zuckerberg parece não estar satisfeito em apenas ter adquirido o Instagram e o WhatsApp para si. Agora, o Facebook deverá integrar o nome desses aplicativos, deixando claro que são pertencentes a seu império.
Os novos nomes serão “Instagram from Facebook” (“Instagram do Facebook”, em uma tradução livre) e “WhatsApp from Facebook” (“WhatsApp do Facebook”), e estarão visíveis nas lojas dos aplicativos e nas páginas de login.
A justificativa oficial da empresa é que eles almejam uma maior transparência aos usuários, mostrando com clareza quais são os produtos pertencentes ao grupo.
Contudo, é sabido que o Facebook perdeu um grande número de usuários e ficou estigmatizado após as polêmicas de privacidade envolvendo Mark Zuckerberg. Essa unificação poderia ser utilizada para “limpar” o nome do Facebook, uma vez que o Instagram e o WhatsApp estão com suas reputações em dia.
Mensageiro 3 em 1
Rumores também indicam um desejo de haver uma unificação dos serviços de mensagens dos três apps, ou seja, Messenger, Direct do Instagram e WhatsApp em si se tornariam uma coisa só.
Empregados dos aplicativos foram recentemente anunciados do rebranding de seus produtos, mas a transição já está ocorrendo, uma vez que a descrição do Instagram na AppStore já consta como “Instagram do Facebook”.
O Instagram foi comprado pelo Facebook por US$ 2 bilhões em 2012, enquanto o WhatsApp custou US$ 22 bilhões para os bolsos de Zuckerberg, em 2014.
Fontes
Categorias