O Snapchat está feliz com os resultados financeiros mais recentes e vai partir com tudo para conseguir novos usuários. A mais nova tática será uma campanha publicitária que, além de afirmar que só no app você mantém contato com os seus amigos verdadeiros, dá uma alfinetada bastante direta no rival Instagram.
A ação começou na própria rede social que pertence ao Facebook. Do nada, começaram a surgir várias postagens com mensagens de celebridades, escritores e músicos mencionando a amizade. Todas contam com um fundo amarelo e o ícone do tradicional fantasma que é o mascote do Snapchat.
As postagens incluem "Você não perde quando perde amigos falsos", da roqueira Joan Jett, e "Um amigo é alguém que te dá liberdade total para ser você mesmo", de Jim Morrison, do The Doors. Todas trazem hashtags como #realfriends ("amigos de verdade", em tradução livre) e #friendshipquotes ("frases de amizade").
Essas marcações são usadas bastante para fotos em grupo e as publicações foram feitas por perfis bastante famosos que só postam esse tipo de frase inspiracional, o que torna a sacada ainda mais certeira.
Além das publicações intrusas, o Snapchat ainda vai lançar vídeos promocionais e outdoors com as mensagens. O primeiro clipe já foi publicado, como você pode ver acima.
Fontes
Categorias