O Twitter divulgou seu relatório trimestral, revelando um crescimento de cinco milhões de novos usuários ativos diários e um lucro líquido de US$ 37 milhões. Se comparado ao último trimestre, o crescimento dos indicadores foi pouco, mas demonstra uma certa constância: os usuários ativos nos três primeiros meses do ano somavam 134 milhões, agora são 139 milhões.
O Twitter considera o número de usuários ativos diários pela quantidade de perfis para os quais podem vender anúncios e não pelo montante de pessoas que usam a plataforma — estes são chamados de usuários ativos diários monetizáveis (mDAU). Em comparação com o início do ano passado, a rede social ganhou cerca de 19 milhões de mDAU.
Do lado financeiro, o Twitter registrou uma receita total de US$ 841 milhões, da qual US$ 37 milhões são o lucro líquido. Apesar de não ser um valor de brilhar os olhos comparado com o lucro de outras rede sociais, o montante revela um equilíbrio positivo na conta da plataforma.
(Fonte: Twitter Analytics/Reprodução)
Foco na saúde
Os relatórios do Twitter deixaram de ser mensais e passaram a ser trimestrais muito provavelmente por conta do foco da rede social em estimular um ambiente saudável, deixando mais rígidas suas regras de uso, o que causou o banimento de diversas contas.
A empresa tem olhado mais para a saúde de sua plataforma do que para o número de usuários. Nesse contexto, os números são positivos: o Twitter diz ter tido uma queda de 18% nos relatórios sobre spam e "comportamento suspeito".
O ajuste nas regras em torno do discurso de ódio e um novo layout são as apostas do Twitter para conquistar, em um futuro próximo, uma receita operacional entre US $ 45 milhões e US $ 80 milhões, com uma total de US $ 875 milhões.
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