Como se não bastasse a soma de nada menos que US$ 5 bilhões — algo em torno de R$ 18,8 bilhões — que o Facebook vai ter que pagar para a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos, a rede social concordou com a multa de US$ 100 milhões — aproximadamente R$ 375 milhões — estipulada pela Comissão de Títulos e Câmbio (SEC), também dos EUA, pelo mesmo motivo: o mau uso dos dados privados de seus usuários.
De acordo com a SEC, o Facebook falhou em fornecer avisos com clareza suficiente para os usuários de que desenvolvedores e outros terceiros podem ter violado as políticas da rede social na obtenção de dados sensíveis.
O CEO do Facebook Mark Zuckerberg afirmou que que a rede social deve fazer grandes mudanças estruturais na forma de construir produtos e conduzir negócios
O Facebook está na mira tanto da SEC quanto da FTC desde a revelação do escândalo envolvendo a empresa Cambridge Analytica, que acessou dados pessoais de 87 milhões de usuários da rede social e tem estava envolvida com a campanha presidencial de Donald Trump nos EUA.
Em um pronunciamento, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que que a rede social deve fazer grandes mudanças estruturais na forma de construir produtos e conduzir negócios. A empresa como um todo, em uma nota separada, disse que o acordo "vai marcar uma mudança mais acentuada em relação à privacidade, em uma escala diferente de tudo que foi feito no passado”.
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