A Google mudou a forma como seus algoritmos irão sugerir vídeos no YouTube. O usuário poderá agora ter mais autonomia ao indicar os assuntos de sua preferência, saber porque recebeu uma recomendação e indicar vídeos que não gostaria de assistir.
O algoritmo do YouTube pode ser muito útil ao sugerir conteúdos com base no comportamento do usuário na plataforma, mas ele não está isento de erros, como mostrou a recente descoberta de que o sistema recomendava vídeos de crianças para pessoas que procuravam por conteúdos com conotação sexual. As mudanças vieram como forma de mitigar estes erros.
Agora é possível selecionar na página inicial do YouTube e na de abertura de um vídeo os assuntos de interesse, assim, a plataforma vai buscar sugestões dentro destes temas.
(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte: YouTube
Além disso, abaixo dos conteúdos reproduzidos aparecem as informções que levaram o vídeo a ser recomendado ao usuário e é possível remover uma sugestão clicando nos três pontos junto aos conteúdos.
(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte: YouTubeFonte: YouTube
Disponibilidade
As novas funcionalidades estarão disponíveis em sua totalidade apenas para os usuários de Android de países que falam a língua inglesa. Não existe previsão para a chegada de todos os recursos para iOS ou países que falem outras línguas.
Fontes
Categorias