No último fim de semana, o Twitter publicou em seu perfil oficial de suporte uma mensagem informando que desativará o recurso de geolocalização de postagens. Um dos principais motivos para a decisão é o pouco apelo da funcionalidade junto aos usuários.
Na mensagem, a empresa explicou que "A maioria das pessoas não marca sua localização exata em tweets, portanto estamos removendo essa capacidade para simplificar sua experiência. Você ainda será capaz de marcar sua localização exata em tweets através de nossa câmera atualizada; é útil ao compartilhar momentos".
Most people don't tag their precise location in Tweets, so we're removing this ability to simplify your Tweeting experience. You'll still be able to tag your precise location in Tweets through our updated camera. It's helpful when sharing on-the-ground moments.
— Twitter Support (@TwitterSupport) June 18, 2019
Sendo assim, a plataforma desativará a geolocalização apenas para as mensagens que contenham texto. Ou seja, a funcionalidade continuará existindo, principalmente nos casos em que é mais usada ou tenha mais sentido, como quando os usuários publicam fotos.
Ainda segundo a rede social, as coisas continuarão iguais se a câmera do app for utilizada, já que o recurso seguirá ligado à publicação de imagens. E, como apontado na mensagem oficial, a ferramenta é interessante para complementar informações de momentos importantes.
Categorias