O Facebook mudou. A rede social anunciou muitas mudanças — entre elas o destaque para Grupos, Eventos e ferramenta para fazer novos amigos — e uma das mais notáveis é, claro, o visual. O redesign deixou tudo mais claro e limpo e, depois de muito tempo, deixou para trás o seu azul característico.
Como já citado, uma das maiores alterações na interface é o posicionamento dos Grupos, que agora ficam bem no meio da barra de menus. Ao tocar nessa seção, você receberá um feed personalizado de atualizações das várias comunidades que faz parte — incluindo sugestões de novas agremiações.
Confira como ficou:
Galeria 1
Mudanças vêm para diminuir um pouco o poder do Feed de Notícias
Essas alterações vêm, principalmente, para tirar um pouco do poder do Feed de Notícias. Isso porque, da maneira que foi desenhado, as atualizações ainda tratam os usuários muito mais como criadores de conteúdo espontâneos. Seus algoritmos obscuros deixam de lado várias das atualizações e amigos e páginas que você talvez tivesse interesse de acompanhar e nas últimas temporadas a escalada de violência, terror e discursos de ódio têm aumentado nas postagens — e até transmissões ao vivo.
Com um layout mais leve e maior foco em eventos e grupos, além da intenção de aumentar a privacidade com a criptografia cruzada do Facebook/Instagram/Whatsapp, Mark Zuckerberg espera finalmente deixar tudo mais transparente e seguro. As novidades chegam aos poucos, primeiro ao iOS e Android, a partir de hoje (30) e nos próximos meses deve chegar aos computadores de mesa.
E você, achou também que ficou parecido com as plataformas da Google? Diga aí sua opinião.
Categorias