O Facebook anunciou hoje, durante seu evento para desenvolvedores F8 2019, que vai realizar grandes mudanças em sua interface mobile e isso envolve uma nova funcionalidade, chamada “Meet New Friends” (“Conheça Novos Amigos”). A ideia é usar as conexões dos grupos para facilitar novas amizades, com dados cruzados sobre sua cidade, a escola que estudou e o local que trabalha.
Bem, a primeira questão que vem à mente quando falamos sobre algo assim na rede social é a da privacidade e, por isso mesmo, a companhia já tratou de adiantar que a ferramenta exige uma ativação. Ou seja, você só vai ver as sugestões ou aparecer nas de terceiros se optar por isso nas Configurações — diferente disso já vir ligado e ter que desativar.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Novo visual da rede social tem menos azul na tela. Fonte: Facebook
O Facebook diz que começou a testar o “Meet New Friends” em algumas praças não divulgada e planeja um amplo lançamento "em breve". Mais tarde, a novidade deve ter integração Grupos e permitirá a você conhecer pessoas de comunidades online das quais faz parte.
Falando sobre Grupos…
O Facebook também anunciou que reformulou seu aplicativo para dar mais destaque aos Grupos, com uma guia reprojetada que mostra um feed personalizado de todas as atividades das comunidades às quais você está presente.
Novidades começam a ser distribuídas aos poucos em dispositivos móveis e chegam ao desktop nos próximos meses
Um novo recurso de descoberta vai recomendar novos Grupos que você pode ter interesse, incluindo as seções de Marketplace, Gaming, Watch, entre outras. Além disso, agora será mais fácil compartilhar conteúdo do seu Feed de notícias diretamente para os Grupos, da mesma forma que você pode fazer com amigos e familiares.
O Facebook afirma que tem mais de 400 milhões de participantes nos Grupos e a privacidade é, uma vez mais, motivo de preocupação. Por isso, os membros podem solicitar aos administradores questionários sobre tópicos sensíveis. As comunidades corporativas vão receber mais opções para postagem de vagas e as de jogos terão recursos de bate-papo sobre temas específicos.
Fonte: Facebook
Como muita gente vem usando streaming de vídeo para vender itens nos Grupos, a plataforma começou a experimentar várias maneiras de permitir aos compradores fazer perguntas sobre os objetos durante a negociação em tempo real. Por fim, há uma nova guia Eventos para facilitar aos usuários encontrar os eventos ao seu redor, obter recomendações e descobrir empresas locais.
Tudo isso vem sendo distribuído primeiramente nos dispositivos móveis e deve chegar ao site para desktop nos próximos meses.
Fontes
Categorias