O Instagram vive testando mais ações com os vídeos efêmeros do Stories e a pesquisadora Jane Manchun Wong, famosa por destrinchar códigos de apps famosos em buscas de novidades, encontrou mais uma funcionalidade em teste.
Ferramenta ainda está em teste e não há confirmação sobre seu lançamento
A ferramenta é semelhante à vaquinha coletiva do Facebook, que serve tanto para caridade ou por motivos pessoais. A diferença é que, de acordo com um screenshot feito por Jane, os usuários poderão pesquisa uma lista de organizações sem fins lucrativos para associar diretamente a stickers. Essa experiência também pode indicar uma das opções pagamento que vêm sendo implementadas na rede social.
O Facebook tem ferramentas de captação de recursos desde 2015, mas só recentemente retirou as taxas associadas a essas operações. A plataforma oferece outras formas de recebimento para o Marketplace e o Messenger.
Fonte: The Verge
Já o Instagram vem avaliando as transações de forma limitada, como em contratação de serviços de spa ou em reservas de restaurantes. A empresa estaria de olho em maior capitalização dos anúncios em compras integradas e teria um aplicativo independente para isso — o que provavelmente envolve o Stories.
Vale lembrar que tanto o Facebook quanto o Instagram vivem testando recursos e pode ser que o adesivo para doações sequer chegue ao usuário. E você, o que achou? Gostaria de ter uma opção como essa?
Fontes
Categorias