O Facebook revelou na última semana que fotos não publicadas de 6 milhões de usuários ficaram expostas a desenvolvedores de apps graças à uma falha. Segundo a rede, o problema pôde ter ocorrido quando alguém carrega uma foto, mas não publica, ou então envia a foto para os Stories da rede social.
Agora, a empresa lançou uma ferramenta específica para que todos os seus inscritos possam verificar se foram atingidos pela falha ou não. Para isso, basta acessar a página de suporte e conferir a mensagem exibida em uma caixa de texto dentro da publicação.
Facebook libera ferramenta para informar usuários se eles foram afetados ou não por nova brecha de segurança. (Fonte: TecMundo/Douglas Ciriaco)
O problema
Segundo explica a rede, a origem do erro está relacionada à forma como os apps de terceiros usam a API da rede social para acessar imagens publicadas na linha do tempo após receberem a permissão do usuário para tal. “O erro não está associado às suas configurações de privacidade de publicação”, destaca o Facebook.
Para evitar problemas, o Facebook sugere que você revise todos os aplicativos com acesso às suas fotos da rede social a fim de “verificar a quais imagens eles têm acesso”.
Fontes
Categorias