As redes sociais se transformaram rapidamente em uma das principais formas de promoção para restaurantes, com plataformas como o Instagram sendo um espaço no qual qualquer cliente pode compartilhar as imagens dos pratos e atrair a atenção dos amigos e conhecidos na rede. E nesse ambiente onde a fotografia é tão importante, existe gente investindo pesado para atrair a sua atenção no meio do feed.
Foi seguindo essa linha de pensamento que uma churrascaria de luxo aberta recentemente na cidade de Boston, nos Estados Unidos, investiu US$ 10 mil em uma mesa feita especialmente para gerar as melhores fotos possíveis no Instagram dos clientes. Os donos do local disseram ter trabalhado com influenciadores, arquitetos e fotógrafos para criar o espaço, que aceita grupos de até seis pessoas e precisa ser reservado por quem quiser a experiência.
As ferramentas para criar o momento perfeito no Instagram incluem luzes com posição, intensidade e temperatura da cor facilmente ajustáveis. Pode parecer um gasto sem justificativa, mas os proprietários garantem que as redes sociais são ferramentas de marketing importantes o suficiente para explicar todo esse foco.
Se você estiver em Boston e quiser comer uma carne na mesa para Instagram, ela está disponível no Boston Chops Downtown. Mas é bom ir preparado para abrir a carteira, porque os pratos principais mais baratos ficam na casa dos US$ 50.
Fontes
Categorias