Ainda que as atualizações efêmeras do Facebook e de seu Messenger, as Stories, sejam uma cópia descarada do recurso que nasceu no Snapchat, ninguém aparentemente ligou muito para a falta de originalidade e aderiu em peso à ferramenta de postagem. A companhia anunciou em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26) que as duas frentes nas plataformas integradas já superam a marca de 300 milhões de usuários ativos.
Instagram Stories e WhatsApp Status são igualmente bem-sucedidos
Em maio, a empresa já havia divulgado que uma base de mais de 150 milhões de usuários diários somente no Facebook Stories. Ao que parece, a unificação com o mensageiro foi rendendo mais resultados ao longo desses últimos meses. Os vídeos e fotos que desaparecem após 24 horas, quando publicadas no Messenger, vão automaticamente para a plataforma irmã e vice-versa — essa comunicação foi uma das medidas que Mark Zuckerberg baixou para “reintegrar” o comunicador instantâneo à rede social.
Vale ressaltar que o Facebook também possui mais duas frentes com “Stories”. O WhatsApp Status tem se superado e alcançou o expressivo patamar de 450 milhões de usuários ativos diários no segundo trimestre deste ano e o Instagram, que sempre foi o mais popular, atravessou a metade do ano com mais de 400 milhões de usuários diários.
Isso tudo, claro, chama a atenção da equipe de marketing da companhia, que já confirmou no mesmo evento de hoje a chegada de anúncios nas Stories, nas próximas semanas. Portanto, aguarde por aquele merchandising em meio às atualizações.
Fontes
Categorias