O Instagram vem flertando com novas maneiras de vender em sua plataforma já há algum tempo. Em novembro de 2016, ela facilitou o oferecimento de itens e o rastreamento de objetos relevantes para os usuários, com direito a tags com preços de produtos e links de compras. Isso passou a ser distribuído globalmente em março deste ano e agora a rede social começa a testar uma aba específica para compras na seção de descobertas.
A seção “Shopping” terá o merchandising de vários tipos de produtos — normalmente os que são associados com moda e comportamento — de diversos vendedores. E, pela primeira vez, os consumidores poderão fazer as compras diretas por meio dos Stories, apenas tocando nas tags espalhadas pelos perfis comerciais.
Essa mudança segue uma tendência. Mais de 25 milhões de negócios possuem contas no Instragram e 2 milhões deles são anunciantes no Facebook, segundo relatórios recentes. Atualmente, um total de 90 milhões de usuários mensais tocam nos posts para revelar as tags de ofertas. Essa audiência vem empolgando os executivos, que pensam em uma versão dedicada do app para compras — ainda sem previsão de lançamento.
Por enquanto, a nova aba deve aparecer para um número limitado de usuários e ainda não apareceu na versão nacional.
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