Ser CEO do Twitter não deve ser fácil, especialmente no que diz respeito às notificações de menções que ele recebe na rede social. Dono da conta @Jack, o chefão atual da plataforma Jack Dorsey recebe uma infinidade de menções nos mais variados tipos de tweet.
Curiosa para saber que tipo de coisa acaba levando a arroba de Dorsey, a publicação Mashable analisou as mensagens e descobriu os cinco principais motivos pelos quais as pessoas incomodam o CEO do Twitter. Confira:
1) Expulse essa pessoa do Twitter!
Muita gente irritada com algum outro usuário acha que entrar em contato com Dorsey vai fazer com que ele expulse alguém do Twitter. Pode não ser uma pessoa específica, mas um grupo ou tipos de perfis. Nesse caso específico, uma usuária pede para Jack banir o presidente norte-americano Donald Trump por ameaças de guerra nuclear e outros tipos de violência (será que não merecia mesmo?):
@jack Donald Trump has violated your policies by threatening nuclear war and inciting violence against the press. #BanTrump from Twitter!
— Celeste Leibowitz (@Changeagent26) 5 de março de 2018
2) Reclamação sobre assédio
Um dos maiores problemas do Twitter é o assédio – de todos os tipos. Os famosos trolls da internet têm como alvo, principalmente, as mulheres, destilando todo seu machismo sem o menor pudor em uma plataforma que talvez se esquive demais da responsabilidade de controlar o que acontece dentro dela. No caso do exemplo, uma usuária reportou um perfil que enviou a ela vídeos de conteúdo sexual e o Twitter simplesmente disse que aquilo não violava as políticas da rede social. Imediatamente, quem ouviu a reclamação foi o CEO da empresa:
i reported a guy who dm'd me a 30 second video of him jerking off (obviously sent to me without my consent), reported it, and @jack's useless minions have apparently decided it's not a violation of their rules. pic.twitter.com/BKGKMxhjvQ
— Hannah Gais (@hannahgais) 2 de abril de 2018
3) A conspiração “Shadow Ban”
Não é só no Brasil que as conspirações políticas povoam as mentes mais “criativas”. A bola da vez é o tal do “Shadow Ban”, o suposto banimento sem motivo de contas com conteúdo conservador. A plataforma impediria o maior alcance de publicações de direita, diminuindo sua audiência na rede social, como se o Twitter fosse um bastião do comunismo na internet.
Seja como for, muita gente reclama disso e já existe até um site que supostamente verifica se sua conta no Twitter está sofrendo com o “Shadow Ban”. Jack e outros responsáveis pela rede social já negaram inúmeras vezes que isso existe, mas até Donald Trump já entrou nessa e quem também acredita na conspiração adiciona um X vermelho em seus nomes de usuários na plataforma. Sente só:
Lots of people asking me what the Red Cross in my profile is about? It's me stating that I have a Twitter QFD shadow ban! To check if you too have one go here & enter your twitter handle! https://t.co/bMSXSWsagO If you ARE shadow banned insert a Red Cross in your Twitter handle!
— David Vance ? (@DVATW) 30 de julho de 2018
4) Arrume isso!
Problemas técnicos em redes sociais ou outros sites da internet podem incomodar muita gente, e Jack Dorsey deve saber bastante sobre isso. Não são poucos os tweets mencionando o CEO com alguma reclamação de defeito na plataforma. Os problemas vão de gente que continua podendo tweetar apenas 140 caracteres, como antigamente, até bugs nos aplicativos do Twitter para Android ou iOS:
@jack fix the spam issue on twitter already, people are getting scammed and it’s flooding timelines. Get yo sht together bud.
— Nate (@NubNate) 14 de agosto de 2018
5) Cadê o botão de editar??
Ah, o famoso desejo que as pessoas têm de corrigir seus erros passados. É isso o que MUITOS usuários querem: um botão que possibilite a edição de tweets antigos caso alguma coisa neles saia errado. Alguns usuários até indicam que isso torna a rede social inferior a seu “concorrente”, o Facebook. Rumores vão e vêm, mas até agora nada. Será que Jack sabe quando o tal botão Editar vai aparecer no Twitter?
@jack WHAT IS SO HARD ABOUT ADDING AN EDIT BUTTON?????? You could show a history of edits like Facebook does. Cmon Jack!!!!
— Keenan Adams (@CameraShooter) 3 de agosto de 2016
Fontes
Categorias