As conversas na plataforma LinkedIn podem ser bem diversificadas. Há aquelas mais formais, que podem ser com um novo contato profissional, ou as mais informais, quando se está em contato com aquele antigo colega de trabalho, que soube de alguma novidade na sua área. Para aperfeiçoar essas interações, a plataforma fez algumas mudanças no sistema de mensagens, com base em pedidos de usuários.
A primeira atualização apresentada pelo LinkedIn foi a possibilidade de expandir a caixa de texto do chat, quando o usuário for escrever uma mensagem mais longa e quiser ter uma melhor visualização para a escrita. Basta tocar em uma setinha localizada dentro da própria janela de texto, no lado direito.
Outra novidade interessante (e muito solicitada pelos usuários) é a possibilidade de enviar arquivos pelo aplicativo do LinkedIn. No caso de chegar uma mensagem de um recrutador, é possível enviar o currículo pelo smartphone, na mesma hora. Os formatos aprovados para envio de arquivos são: PDF, DOC, XLS e PPT.
Agora, também é possível criar uma conversa em grupo para facilitar interações entre vários integrantes de um mesmo setor, equipe ou turma. Ao tocar no ícone “+” para criar uma nova mensagem, a própria rede social sugere possíveis agrupamentos, para melhorar a sua experiência de comunicação no bate-papo da plataforma.
A possibilidade de mencionar pessoas em mensagens com vários integrantes, usando o “@”, também veio para facilitar as conversas e, quem sabe, fazer recomendações de candidatos para vagas e oportunidades identificadas, na rede. Por último, o compartilhamento de imagens e capturas de tela por mensagem também foi aprimorado.
Fontes
Categorias