O Facebook anunciou nesta semana o lançamento de anúncios em realidade aumentada (AR) dentro da rede social. A novidade pode parecer estranha, mas é mais simples do que parece: alguns anúncios permitirão que o usuário “experimente” o produto em questão antes de realizar a compra.
Imagine o anúncio de um boné, de um par de óculos ou de um batom com os quais você pode interagir. Basta tocar sobre ele e, usando a câmera do seu smartphone, é possível realizar um teste com o produto para verificar como ele ficaria em seu corpo. O mecanismo aqui é o mesmo das máscaras e filtros do Facebook e do Instagram.
O avanço dos recursos de realidade aumentada é o grande ponto levado em conta pelo Facebook para investir nessa novidade, revela a companhia em um texto direcionado a possíveis anunciantes. “De experimentação de produtos a filtros imersivos para jogos e filmes, a AR permite às pessoas se conectarem com os seus negócios e produtos de uma nova maneira”, complementa.
A marca Michael Kors foi a primeira a oferecer anúncios interativos em realidade aumentada para seus clientes, que puderam experimentar um par de óculos em realidade aumentada antes de realizar uma compra. O Facebook espera que mais empresas adotem a nova tecnologia para tentar vender os seus produtos — marcas de cosmético, moda, jogos, acessórios e mobília devem utilizar o recurso ainda neste trimestre.
Fontes
Categorias