Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de medição online Similar Web, neste mês os usuários do Instagram nos EUA passaram quase tanto tempo no aplicativo para Android (cerca de 53 minutos) quanto os usuários do Facebook em seu aplicativo (aproximadamente 58 minutos).
Logo abaixo, vem o Snapchat, cujos usuários gastaram em média 49,5 minutos no aplicativo. Em 2017, o Snapchat tinha uma ligeira vantagem sobre o Instagram, mas este último assumiu a dianteira. Todos os três tiveram crescimento no engajamento médio desde então.
O Facebook, que comprou o Instagram em 2012, registrou números constantes no tempo dedicado ao app. Se essa estagnação continuar, o Facebook terá que depender cada vez mais do Instagram para o crescimento entre usuários individuais.
Esse indicador é importante porque mais tempo no aplicativo significa que as pessoas provavelmente foram expostas a mais anúncios, meio pelo qual todos esses aplicativos ganham dinheiro. A grande guerra aos dispositivos móveis no momento é a atenção do usuário. Esses aplicativos, além de empresas de mídia mais tradicionais, como a Disney e a Netflix, buscam capturar a atenção em um cenário cada vez mais competitivo.
A pesquisa da Similar Web mede apenas os aplicativos da versão Android, mas outros sistemas operacionais têm métricas próprias. A Apple recentemente anunciou novos recursos dentro de seu último iOS, que mostrará às pessoas o tempo gasto em cada app. Facebook e Instagram já confirmaram que planejam fazer o mesmo.
A Similar Web coleta dados por meio de um painel global, dados ISP, fontes de dados públicos e dados de medição direta.
Fontes
Categorias