O comportamentos dos telespectadores vem mudando, boa parte do público já assiste às transmissões de eventos esportivos via computadores, smart TVs e dispositivos móveis e aos poucos as competições vão se adaptando a essa nova demanda. No ano que vem, a maior competição sul-americana ganha mais uma plataforma: o Facebook comprou direitos para exibição da Libertadores de 2019 a 2022.
De acordo com a Folha de S. Paulo, os valores não foram revelados e o Grupo Globo, assim como a Fox Sports, continuam distribuindo o conteúdo via TV aberta e fechada, respectivamente. A Globo segue com exclusividade na difusão gratuita enquanto a Fox tem preferência e a segunda opção fica com a SporTV.
A rede social deve exibir o campeonato às quintas-feiras e já ampliou o quadro para a América Latina. Além da Libertadores, ela também já fechou um pacote para a Liga dos Campeões da Europa e só não vai passar o torneio por aqui porque atualmente o domínio está com o Esporte Interativo — contudo, segundo ventilam os bastidores, a companhia de Mark Zuckerberg demonstrou interesse em participar dos próximos editais.
Nem o Facebook, a Fox Sports, a Globo ou a Conmebol comentam o assunto por enquanto.
Fontes
Categorias