O Snapchat anunciou duas novas formas de publicidade em sua plataforma social. A mais interessante delas se chama “AR Trial Ads” e permite que anunciantes criem elementos virtuais para serem inseridos através de realidade aumentada no ambiente dos usuários. Não há detalhes sobre a tecnologia, mas é esperado que a publicidade via AR funcione basicamente da mesma forma que o Snap World Lens, que coloca virtualmente obras de arte em pontos turísticos pelo mundo.
A expectativa da Snap, empresa desenvolvedora do Snapchat, é que os usuários pulem com menos frequências esses anúncios, dando mais reconhecimento de marca e possibilidade de venda aos anunciantes.
A segunda nova forma de anunciar no Snapchat se chama “Promoted Stories” e basicamente consiste em anúncios em série para o mesmo produto ou marca, permitindo que os anunciantes possam contar uma história mais completa para seu público, de forma similar ao que os próprios usuários já fazem uns para os outros.
Financeiramente mal
Essas novidades chegam para tentar reverter o cenário trágico do Snapchat. O app perdeu em um ano 60% de sua renda de publicidade proporcionalmente ao novo número de usuários. Os acionistas também esperavam que a rede social adicionasse 8 milhões de novos usuários ativos no terceiro trimestre de 2017, mas a contagem final chegou a “apenas” 4,5 milhões. A empresa também está com um estoque enorme de Spectacles que não conseguem ser vendidos.
Fontes
Categorias