O Facebook está dando mais um passo a frente em relação aos vídeos 360: a rede social anunciou hoje que está trabalhando que está trabalhando em experiências VR no feed dos usuários – e a primeira delas é uma ação em parceria com a Disney baseada no filme Jumanji.
A ação, chamada de Jumanji: Welcome to the Jungle, foi feita em cima do kit React VR, baseado em WebVR, que o Facebook soltou em abril. Quem não tiver um acessório de realidade virtual pode conferir tudo como um vídeo 360.
Dwayne “The Rock” Johnson, que protagoniza o novo filme, foi o responsável por divulgar a experiência em sua página na rede.
A atividade em VR consiste basicamente em andar em uma selva, coletando itens e aprendendo um pouquinho mais sobre o mundo em que se passa a história.
Uma lista de experiências em realidade virtual está prevista para ser produzida pela Oculus, empresa da qual o Facebook é dona, e envolvem ações como um tour pelo British Museum e até mesmo um passeio turístico por Dubai. Tudo é filmado em 360 e, a partir daí, editado através do React VR para se tornar algo possível em realidade virtual.
O foco do Facebook, no entanto, vai além da produção desse tipo de conteúdo: eles querem gerar engajamento com isso também. É por isso que a rede também anunciou que vai acrescentar diversas ferramentas criativas ao Spaces, o local que concentra o ambiente de VR, para que as pessoas possam ter, por exemplo, a habilidade de criar e compartilhar posts em três dimensões.
Fontes
Categorias