Os últimos meses vêm sendo bastante agitados no Twitter no que toca a revisão de suas diretrizes de uso a fim de combater o assédio e o abuso dentro da rede social. O passo seguinte adotado pelos comandados de Jack Dorney, o CEO da companhia, envolve a perda de selo de conta verificada por perfis que violarem as novas regras.
Por meio do seu perfil de suporte, o Twitter publicou nesta quarta-feira (15) uma série de informações a respeito do novo programa de autenticação e verificação, divulgando ainda que a concessão de novos selos de perfis verificados estará suspenso nesse período. Indo mais além, o empresa foi enfática ao informa que vacilos não serão tolerados.
“Estamos conduzindo uma revisão inicial de contas verificadas e removeremos a verificação de contas cujo comportamento não se encaixam dentro dessas novas diretrizes”, registra a postagem feita na noite de ontem. “Continuaremos a revisar e a tomar açãos conforme trabalhamos em um novo programa do qual nós nos orgulhamos.”
5 / We are conducting an initial review of verified accounts and will remove verification from accounts whose behavior does not fall within these new guidelines. We will continue to review and take action as we work towards a new program we are proud of.
— Twitter Support (@TwitterSupport) 15 de novembro de 2017
Mas qual a diferença entre remover ou não um selo de verificado? Na opinião do Twitter, marcar um perfil como uma conta verificada passa a ideia de que a própria empresa endossa o conteúdo postado por ele. Dessa maneira, se o conteúdo viola as diretrizes de uso da rede, o resultado final pode ser um prejuízo generalizado na imagem da empresa.
Não fica claro ainda quantos perfis podem ser atingidos por essa revisão que vai analisar postagens antigas a fim de identificar possíveis violações das novas regras. Fato é que o Twitter começa a fechar o cerco cada vez mais em torno de postagens e contas abusivas dentro de sua plataforma.
Fontes
Categorias