Nem sempre que desejamos sair sabemos para onde ir. Uma opção é recorrer ao Facebook, que relançou o app Local, no qual é possível encontrar os eventos acontecendo na região onde você está. Essa ação da empresa é uma espécie de “Rebranding” do aplicativo.
Na primeira vez em que o programa foi lançado, ele não obteve sucesso: foram menos de 100 mil downloads. Muita gente reclamou de inúmeras propagandas e poucas opções atrativas. Por esse motivo, a companhia adicionou bares e restaurantes, proporcionando maior interatividade.
Aditya Koolwal, gerente do produto, afirma que o objetivo é “tornar muito mais fácil filtrar os eventos comuns para fazer planos com os amigos”. Ele também aborda a questão de publicidade no aplicativo, declarando que isso será discutido depois.
‘ A ideia é tornar muito mais fácil filtrar os eventos comuns para fazer planos com os amigos’
A dinâmica do app continua a mesma: a página inicial do Facebook Local mostra ícones de restaurantes, cafés e atrações, além de amigos próximos e que estão seguindo os eventos. Para selecionar um, basta clicar nele; automaticamente ele será incluído em um calendário do software.
Para os aplicativos semelhantes, como Yelp e Foursquare, a atualização do Facebook Local pode ser um grande problema, visto que a companhia é gigante e muito poderosa. O programa também acaba sendo uma linha na direção oposta ao que muitos dizem – que a rede social distancia as pessoas.
O que você achou dessa novidade? Deixe sua opinião nos comentários.
Fontes
Categorias