O Snapchat já foi a rede social do momento, mas o último ano não tem sido dos melhores em partes porque o Facebook adicionou recursos iguais aos seus em todas as suas plataformas — Stories no Instagram e no Facebook e os Status no WhatsApp. Diante desse esfriamento, alguns rumores circularam recentemente de que a rede do fantasminha seria encerrada, mas isso é mentira.
Nesta terça-feira (7), o Snapchat publicou em um de seus perfis oficiais no Twitter o link do Snopes, uma agência de verificação de fatos, no qual o boato sobre o seu fim é desmentido. De acordo com a publicação, “um artigo ‘noticioso’ apareceu de forma repentina e se espalhou pelas mídias sociais como incêndio” noticiando o fim da rede social.
We're not shutting down. #fakenews https://t.co/9apoTU8fXa
— Snapchat Support (@snapchatsupport) 7 de novembro de 2017
O link compartilhado nas redes sociais trazia uma breve descrição em que marcava o fim do Snapchat para o dia 14 de novembro. A medida teria sido anunciada pelo CEO Evan Spiegel à Fox News e, com o fim da plataforma, “todos os dados e mídias associados ao app” seriam excluídos.
Contudo, o que pouca gente se deu conta é que isso se passava de uma pegadinha. O link com o suposto anúncio do fim do Snapchat levava a uma página onde a verdade era revelada — e muita gente pode ter compartilhado a informação sem ao menos clicar ou então o fez justamente para levar a brincadeira adiante.
Então, se você é um entusiasta do Snapchat, pode ficar tranquilo: a turma de Evan Spiegel não planeja encerrar o serviço tão cedo.
Categorias