Facebook revive as mensagens de status estilo MSN Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Facebook revive as mensagens de status estilo MSN Messenger

Quem usa o Facebook há muitos anos deve se lembrar da época em que a plataforma não era um amontoado de vídeos e propagandas como é hoje. Antigamente, a ideia básica da rede era o compartilhamento de status no melhor estilo Twitter. Agora, a rede de Zuckerberg que reviver esses dias iniciais.

De acordo com matéria publicada pelo BuzzFeed, um porta-voz da empresa confirmou que a plataforma já testa uma nova função para compartilhamento de mensagem de status temporária. O recurso suporta até 101 caracteres e serve exatamente para você contar o que está fazendo no momento ou, enfim, escrever ali qualquer coisa, tal qual se fazia no saudoso e finado MSN Messenger.

Facebook StatusAs mensagens de status estão voltando ao Facebook.

“Nós estamos testando uma atualização que deixa as pessoas definirem um status temporário em seu perfil para contar aos amigos o que elas estão fazendo ou sentindo no momento”, explicou o representante do Faecbook. “As pessoas têm a opção de definir uma data de expiração para o status e de escolher se ele vai aparecer no Feed de Notícias ou somente nos seus perfis.”

Quem sentia saudade de uma função de raiz do Facebook para contar ao mundo o que está fazendo ou sentindo num momento já pode comemorar. Como a novidade ainda está em fase de testes desde a última semana, é provável que ela leve mais algumas semanas ou até meses para ser implementada de fato e oferecida a todos. Então, será preciso aguardar mais um pouco para se expressar em 101 caracteres na rede social de Mark Zuckerberg.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.