Depois de se envolver em polêmicas na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016, o Facebook finalmente parece estar disposto a corrigir o seu sistema de anúncios. Além de ter contratado 1 mil revisores para revisar tudo o que entra pela plataforma, a empresa determinou um prazo para que os problemas tenham um fim: as eleições americanas de 2018.
A rede social de Mark Zuckerberg não ficou nada contente com as associações feitas por conta das compras de anúncios por parte dos russos. É por isso que o Facebook está levando muito a sério a sua postura de corrigir o sistema de anúncios da rede social, que pode ter sido determinante para o resultado da eleição presidencial de 2016.
Mike Schroepfer, CTO do Facebook, disse à Reuters que a empresa está fazendo aprimoramentos constante a plataforma de anúncios. Por conta disso, os usuários devem ver melhoramentos constantes na rede social. O desafio, de acordo com o executivo, é lidar com a quantidade massiva de usuários. São mais de 2 bilhões de pessoas e 5 milhões pedidos de anúncios a serem veiculados.
“Nós estamos investimento pesado em soluções técnicas porque nós estamos operando em uma escala sem precedentes”, disse Schroepfer. Apesar de tentar por diversas vezes, o Facebook acabou não conseguindo escapar da responsabilidade que tem em influenciar todos os aspectos da vida das pessoas. Inclusive na escolha de seu voto em uma democracia.
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