O Snapchat, que há três anos era uma verdadeira febre entre os adolescentes, perdeu força após a imitação de sua mais popular funcionalidade — os vídeos efêmeros — em plataformas como o Facebook, o Twitter e o Instagram. Para muitos isso poderia significar seu fim, mas a rede social continua em pé e dá sinais de boa recuperação: uma atualização prevê a liberação dos Context Cards, cartões que reúnem informações sobre negócios a partir de sua geolocalização.
Novidade ainda não tem data para a chegada no Brasil
Entre as novidades estão os horários de funcionamento e avaliações de estabelecimentos, assim como os contatos desses lugares e opções de viagem e turismo. Isso tudo vem para complementar a experiência de compartilhar com os amigos onde você está e o que anda fazendo.
Com isso, será possível, por exemplo, alternar de um Snap geotaggeado para as avaliações de um restaurante no Foursquare e reviews no TripAdvisor. Pelo mesmo conteúdo você poderá ver o cardápio, assim como fazer um reserva, via link direto com o OpenTable.
Mais parcerias
Como deu para notar, as parcerias com outras companhias são essenciais para o funcionamento dessa novidade e a empresa adiantou que fechou outros acordo e deve incrementar ainda mais seu portfólio muito em breve. O Uber e o Lyft já foram integrados aos Context Cards, para que você possar usar o transporte mais próximo do conteúdo geolocalizado.
Os cartões estão disponíveis na atualização mais recente do app para Android e iOS nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil. Veja o vídeo promocional:
Categorias