Diversas cidades do Texas, nos Estados Unidos – especialmente Houston – foram devastadas pelo furacão Harvey, que deixou muitas áreas habitadas debaixo d’água e muita gente desabrigada precisando de todo o tipo de ajuda. Não foram poucas as celebridades que se manifestaram para ajudar as vítimas, tanto doando dinheiro quanto realizando eventos para arrecadar fundos, e Mark Zuckerberg – por meio do Facebook – não ficou fora dessa.
Por meio de uma postagem na rede social, Zuckerberg contou que a plataforma conseguiu arrecadar mais de US$ 10 milhões, cerca de R$ 31,4 milhões, para ajudar as vítimas afetadas pela tempestade. Segundo a nota do CEO do Facebook, esse valor é a soma de todas as ações para angariar fundos entre usuários da plataforma mais US$ 1 milhão, ou R$ 3,1 milhão, doados pela própria empresa. Confira a postagem original e sua tradução em seguida:
“Junta, a comunidade do Facebook arrecadou mais de US$ 10 milhões para ajudar as pessoas afetadas pelo furacão Harvey. Isso inclui todas ações de arrecadação que você ajudou e o valor de US$ 1 milhão doado pelo Facebook. Obrigado por toda a sua generosidade. Também estamos iniciando uma campanha para angariar fundos e ajudar as pessoas afetadas pelas enchentes no sul da Ásia. O Facebook está doando US$ 1 milhão para organizações que trabalham no local e você pode ajudar fazendo uma doação para Save the Children. À medida que o trabalho duro da reconstrução continua, é inspirador ver pessoas se juntando para ajudar outros que precisam. Estamos empenhados em criar serviços que reúnam pessoas – como essas ferramentas de captação de recursos – pois sabemos que, quando as pessoas se reúnem, podemos fazer muitas coisas boas para o mundo”.
.....
Além do auxílio financeiro, o Facebook também disponibiliza (agora sempre) o recurso Check-in de Segurança, onde as pessoas afetadas por alguma catástrofe podem se marcar como seguras, para tranquilizar amigos e parentes, e pedir notícias de quem pode estar na área afetada.
Fontes
Categorias