Depois que Mark Zuckerberg copiou a maioria das funções do aplicativo Snapchat em seus produtos (vide Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger), as coisas ficaram um pouco complicadas para o app de imagens e vídeos curtos e temporários. Com o número de usuários em queda, a plataforma tenta se recuperar trazendo novidades, o que a levou a anunciar a criação de conteúdo roteirizado para seus “snaps”.
É isso mesmo: após ter experimentado brevemente com a criação de uma série de comédia por meios dos curtos vídeos temporários da plataforma, o vice-presidente de conteúdo da Snap, a empresa por trás do Snapchat, afirmou em uma entrevista que os usuários podem esperar mais conteúdo produzido e roteirizado no aplicativo.
Parceria boa para todo mundo
A empresa tem planos de lançar esse tipo de conteúdo na plataforma antes do final do ano e que a ideia é criar produções que complementem o que já existe na TV
Nick Bell foi entrevistado no Festival de Televisão de Edimburgo e falou um pouco sobre essa ideia: “A Snap, até agora, ainda não fez conteúdo com roteiro para dispositivos móveis, mas essa é ‘um próximo passo interessante para nós’”, disse Bell. “Roteiros são caros e queremos ter certeza de que entendemos o quanto podemos fazer antes de entrar nesse mundo com os dois pés”.
Apesar da relutância, Bell contou que a empresa tem planos de lançar esse tipo de conteúdo na plataforma antes do final do ano e que a ideia é criar produções que complementem o que já existe na TV, e não que concorram com a programação atual: “Queremos ser amigos da mídia”, o vice-presidente afirmou.
Nick Bell, vice-presidente de conteúdo da Snap
Apostando tudo
Apesar da situação um pouco complicada do Snapchat, Nick Bell não pensa pequeno nessa empreitada – segundo ele, a intenção é alcançar até 15 milhões de espectadores no aplicativo na curta janela de 24 horas de exibição na plataforma. O vice-presidente gostaria de ver séries, como uma novela diária; sitcoms, como Friends; ou animações no estilo de Os Simpsons, mas com episódios curtos, com duração de 3 a 5 minutos.
Nick Bell parece não estar brincando com esse assunto, e já fechou um contrato de 100 milhões de dólares e dois anos com ninguém menos que a Warner para a produção de 10 séries originais para o Snapchat. Será que o modelo vai cair nas graças do público? O que você acha? Deixe sua opinião aqui nos comentários!
Fontes